top of page

Já sabem onde vão almoçar hoje?


Uma querida amiga do coração, levou-me a este restaurante num dia em que não tínhamos almoço e... foi amor à primeira garfada.

Naquele dia a Rita disse-me: "Vamos à Luz Ideal, vê no Facebook o menu!".

Depois de o fazer pensei... pronto, só tem dois pratos - um vegetariano e outro não. E agora?!

Eu, não comendo o "outro", fiquei limitada ao único prato vegetariano que existia naquele dia.

Não costumo aceitar este tipo de limitações porque, infelizmente, sou uma esquisita do pior!

Mas a Rita garantiu-me que a comida era divinal e, por isso, aceitei o desafio!

Não me lembro o que comi nesse dia mas sei que fiquei rendida de imediato. Desde esse dia, A Luz Ideal tem sido o nosso local de eleição.

Levámos outras amigas e colegas do trabalho e todas ficaram completamente apaixonadas por este restaurante!

Restaurante? Será que lhe posso chamar restaurante? ...

Os pratos do dia sabem-se perto das 12h, no Facebook, e são servidos nas louças mais queridas de sempre, com uma simpatia imensa de qualquer uma das pessoas que lá trabalha.

Têm sempre sopa que podem adicionar ao menu e umas sobremesas de vos fazer ir ao céu...

No primeiro dia em que fui à Luz Ideal, experimentei o Crumble de Pêra e nunca mais lá entrei sem o ter como sobremesa.

(É de fazer esquecer qualquer dieta...)

Ainda têm brownie de chocolate, Pavlova, Mousse...

Em termos de pratos, posso dizer-vos que ainda não houve um que comesse e que não tenha gostado (eu, a esquisita do pior...).

A tarte de quejo de cabra, os rolinhos de pescada, o caril de legumes... É tudo maravilhoso.

As doses são pequenas mas para quem não precisa do Chimarrão para se considerar de estômago cheio, chega perfeitamente.

Para acompanhar, têm sempre um sumo natural que pode ser servido num copo pequeno ou num copo médio.

Para além da comida que é saudável e deliciosa, o espaço é de se perderem lá dentro.

Amoroso, acolhedor, chão com azulejos, mesas de mármore e cadeiras que fazem lembrar as dos tempos da Escola Primária (a mim, pelo menos).

A energia, o amor que é colocado em tudo o que cozinham, a decoração e o ambiente fazem d'A Luz Ideal um local que têm definitivamente de experimentar e conhecer.

Há duas semanas atrás, achando eu que não me podia surpreender mais, experimentei a Sopa de Tomate.

Há duas semanas que não falo de outra coisa, há duas semanas que me salivo só de pensar nela...

Servem-na todas as sextas-feiras; escusado será dizer que estou lá batida!

Sexta tornou-se o Dia Oficial da Sopa de Tomate d'A Luz Ideal.

A melhor Sopa de Tomate que alguma vez comi!

Se acreditam que a comida boa, cozinhada com ingredientes saudáveis e naturais, têm a capacidade de nos rejuvenescer, de nos deixar bem dispostos, felizes e com uma imensa energia positiva em relação a nós próprios e a quem nos rodeia, venham à Luz Ideal e deixem-se saborear por este local, por esta LUZ.

Instagram

Morada:

Rua General Schiappa Monteiro 2A 1600-119 Lisboa

Horário:

2ª - 6ª : 09.30 — 20.00 Sábado : 09.30 — 14.30

You Might Also Like:
bottom of page